sexta-feira, 23 de novembro de 2007

A DURA REALIDADE DA VIDA

Deus criou o burro e disse:


Obedecerás ao homem, carregarás pesados fardos nas costas e viverás 30 anos. Serás burro.

O burro virou-se para Deus e disse: Senhor, ser burro, obedercer ao homem, carregar fardos nas costas e viver 30 anos ? É muito, Senhor, basta-me apenas 10.


Deus criou o cachorro e disse:


Comerás o osso que te jogarem no chão, tomarás conta da casa do homem e viverás 20 anos. Serás cachorro.


Deus criou o macaco e disse:


Pularás de galho em galho, farás macaquices e viverás 3- anos ? É muito, Senhor, bastam-me 20.


O cachorro virou-se para Deus e disse: Senhor, tomar conta da casa do homem, comer o que me jogarem no chão e viver 20 anos ? É muito, Senhor, bastam-me 20.


E Deus criou o homem e disse:


Serás o rei dos animais, dominarás o mundo, serás inteligente e viverás 30 anos.


O homem virou-se para Deus e desse: Senhor, ser rei dos animais, dominar o mundo, ser inteligente e viver apenas, 30 anos ? É muito pouco, Senhor: 20 anos que o burro não quis, 10 anos que o cachorro recusou e 10 que o macaco rejeitou, daim-me a mim, Senhor, para que eu viva pelo menos 30 anos a mais.


E Deus atendeu ao homem. Assim sendo, até os 30 anos o homem vive a vida que Deus lhe deu. Dos 30 anos aos 50 o homem casa, carrega os fardos nas costas para sustentar sua família. É burro.


Do 50 ao 60, já cansado, ele passa a tomar conta da casa. É cachorro.


Do 60 a0 70 anos, mais cansado ainda, ele passa a viver da qui ali, na casa de um filho ou de outro e faz gracinhas para as crianças rirem. É macaco.


ESTA É A DURA REALIDADE DA VIDA





De nada adiantam o dinheiro, o orgulho a vaidade, se todos nós temos que passar por essas fases...

Postado por: Jandira


Achei está satira muito interessante, pois trata-se de uma realidade da vida cotidiana.





Nenhum comentário: